Turquia

Turquia

SOBRE


TurquiaA Turquia é uma nação que se estende do leste da Europa ao oeste da Ásia e mantém conexões culturais com os antigos impérios grego, persa, romano, bizantino e otomano. A cosmopolita Istambul, no Estreito de Bósforo, abriga a famosa Basílica de Santa Sofia, com sua cúpula elevada e seus mosaicos cristãos, a enorme Mesquita Azul, do século XVII, e o Palácio de Topkapı, datado aproximadamente de 1460, uma antiga residência de sultões. Ankara é a capital moderna da Turquia. Fonte : Google

Galeria de fotos


NOSSA DMC


Dnata

Fale Conosco

Onde ir:
Istambul, Capadócia, Bodrum & Riviera Turca, Antalía, Mesopotâmia turca.

Quando ir:
Todo o ano, entretanto a melhor época para visitar é de julho a dezembro. Abril, maio e junho são meses de alta temporada.
Istambul: O ano todo.
Capadócia: O melhor clima é na primavera e outono.
Riviera turca: Evite janeiro a março (muito vazio).
Antalía: Evite julho/agosto (muito quente/lotado).

Idioma:
Turco, mas inglês é amplamente falado em áreas turísticas.

Moeda local:
A moeda oficial é a Lira Turca (TL). Os principais cartões de crédito são aceitos em hotéis, restaurantes e lojas. Caixas eletrônicos podem ser encontrados até mesmo nas cidades pequenas na Turquia. Os bancos fazem o câmbio de moeda estrangeira e cheques de viagem mediante apresentação de passaporte. Casas de câmbio também oferecem um serviço rápido e normalmente não cobram comissão.

Visto:
A Turquia não requer visto de cidadãos brasileiros, mas é necessário apresentar um passaporte com data de validade de até 3 meses para entrar na Turquia.

Vacina:
Não há vacina obrigatória.

Gorjeta:
As gorjetas podem ser oferecidas a critério do viajante em restaurantes e hotéis, não há um valor estabelecido. Tarifas de taxi incluem o serviço.

Eletricidade:
220V AC 50Hz (Tomada de modelo europeu)